O Hotel Alba está empenhado em proteger a sua privacidade e leva muito a sério a responsabilidade relativamente à segurança das suas informações. Seremos claros e transparentes sobre as informações que estamos a recolher e sobre o que faremos com essas informações.
A última atualização desta Política foi realizada em 07-05-2019.
Ao fornecer-nos os seus dados pessoais, concorda explicitamente que poderemos utilizá-los para os fins descritos adiante na Presente Política de Proteção de Dados.
Esta Política define o seguinte:
Todos os dados pessoais são recolhidos e processados de acordo com as leis de proteção de dados portuguesas e da UE.
Nesta política, o Hotel Alba poderá ser referido doravante como “nós”, “nos”, “nosso(a)” ou “Hotel Alba”.
O Hotel Alba é a entidade responsável pelo controlo de todas as informações pessoais que sejam recolhidas sobre si e utilizadas para os fins estabelecidos na Lei de Proteção de Dados Pessoais que transpõe para a ordem jurídica portuguesa a Dir. Nº 95/46/CE. O Hotel Alba tem a licença número 1368 e sede social em Monte Gordo. O cliente tem o direito de fazer uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados que é a principal Autoridade Supervisora de Proteção de Dados do Hotel Alba.
Podemos recolher dados pessoais sobre si quando entra em contacto connosco (atendimento na receção, contacto telefónico, email, pelo nosso website ou redes sociais) ou efetua uma reserva para o nosso Hotel quer direta ou indiretamente através dos nossos parceiros turísticos.
Especificamente, podemos recolher as seguintes categorias de informações:
Os seus dados pessoais sobre a sua saúde física ou mental, prática alegada de crimes ou condenação penal são considerados dados pessoais “sensíveis” nos termos das leis de proteção de dados aplicáveis. Apenas processaremos tais dados se tiver dado o seu consentimento explícito, ou se for necessário (por exemplo, se solicitar assistência especial), ou se tiver tornado deliberadamente esses dados públicos.
Os seus dados pessoais podem ser utilizados para os seguintes fins:
Na maioria dos casos, teremos de processar os seus dados pessoais para que possamos celebrar o nosso contrato de alojamento consigo.
Poderemos igualmente processar os seus dados pessoais por um ou mais dos seguintes motivos:
A conservação dos seus dados pessoais é efetuada pelo tempo considerado necessário para os fins da recolha e posterior tratamento, nomeadamente, no respeito pelo eventual período de retenção necessário nos termos da legislação aplicável (por exemplo, conservação de documentação contabilística).
Temos igualmente de considerar os períodos durante os quais podemos ter necessidade de reter os dados pessoais para cumprirmos as nossas obrigações legais ou para dar resposta a queixas, pedidos de esclarecimento e para proteger os nossos direitos legais na eventualidade de ser feito um pedido de indemnização.
Seguimos procedimentos de segurança rigorosos quanto ao armazenamento e divulgação dos seus dados pessoais, bem como quanto à sua proteção contra danos, perda ou destruição acidental. Os dados pessoais que nos fornece são protegidos num servidor local através de um programa específico de gestão de reservas, que é atualizado e mantido regularmente por técnicos especializados o qual tem instalado o software necessário (adequado à dimensão, volume de negócios e complexidade dos dados guardados) para proteger os referidos dados de acessos indevidos ou de ataques informáticos orquestrados por pessoas ou entidades internas ou externas ao Hotel.
O acesso aos seus dados pessoais estão restritos aos colaboradores que desempenham funções de gestão, de reservas e de receção e estão protegidos através da autenticação por utilizador com a respetiva palavra passe que é pessoal e intransmissível. O acesso aos dados de cartões de crédito são concedidos aos colaboradores designados e autorizados para fazerem cobranças à distância.
Os dados pessoais fornecidos por correio eletrónico são mantidos no servidor do próprio fornecedor do serviço de e-mail (Google.com) o qual obedece às melhores práticas internacionais de segurança e de defesa contra ataques informáticos. O acesso aos e-mails da empresa estão restritos aos colaboradores que desempenham funções de gestão, de reservas e de receção e está protegido através da autenticação de um utilizador e respetiva palavra passe que apenas estes colaboradores conhecem.
É da sua inteira responsabilidade a comunicação sobre os dados de cartão de crédito fornecidos por correio eletrónico ou por telefone, uma vez que o Hotel não tem meios nem procedimentos para garantir a transmissão e receção segura dos mesmos. Todavia, o Hotel Alba garante a eliminação de todos os correios eletrónicos com dados de cartão de crédito após a recolha da informação e introdução no sistema de reservas.
Os dados que nos fornece através do website de reservas do Hotel Alba são protegidos utilizando tecnologia SSL (Secure Socket Layer). SSL é o método padrão da indústria para encriptação de informação pessoal e de dados de cartões de crédito de modo a poderem ser transferidos em segurança através da Internet.
O Hotel Alba tem atualmente como critério prioritário a seleção de entidades externas para celebração de contratos que tenham as medidas técnicas e de segurança operacional apropriadas em vigor para proteger os dados pessoais, quer de clientes ou de colaboradores, de acordo com a legislação relativa a regras de proteção de dados (ex. operadores turísticos, contabilidade, serviços jurídicos, etc.).
Os negócios do Hotel Alba realizam-se em diversas jurisdições estando todas situadas no Espaço Económico Europeu (EEE) e por isso abrangidas pelo Regulamento Europeu de Proteção de Dados, obrigados por isso ao estabelecimento de leis robustas relativas à proteção de dados. O fluxo de transmissão dos dados pessoais em resultado destes negócios apenas é efetuada num único sentido, querendo isto dizer que apenas recebemos os dados pessoais de clientes que efetuam reservas através de entidades externas e são essas mesmas entidades que recolhem os seus dados pessoais. Assim sendo, o Hotel Alba nunca assume o papel de transmissor dos seus dados pessoais para outras jurisdições.
Poderemos partilhar os seus dados pessoais com as seguintes entidades para os fins descritos nesta Política de Proteção de Dados:
Em determinadas circunstâncias, por lei, tem o direito de:
Se pretender exercer qualquer um destes direitos, envie um correio eletrónico para info@hotelalba.pt ou entre em contacto com o nosso Hotel na Alameda da Índia em Monte Gordo – Portugal ou através do telefone 281 530 500.
Não terá de pagar uma taxa para aceder às suas informações pessoais (nem para exercer nenhum dos outros direitos). Contudo, poderemos cobrar uma taxa razoável caso o seu pedido de acesso seja claramente excessivo ou desprovido de fundamento. Em alternativa, poderemos recusar-nos a cumprir o pedido em tais circunstâncias.
Poderemos precisar de pedir-lhe informações específicas para nos ajudar a confirmar a sua identidade e a garantir o seu direito de aceder às informações (ou de exercer qualquer um dos outros direitos). Esta é outra medida de segurança apropriada para garantir que as informações pessoais não sejam divulgadas a qualquer pessoa que não tenha o direito de as receber.